Criança com grave má formação no rosto ganha vaquinha para custear cirurgia emergencial

0
217
Para conseguir respirar e até mesmo se alimentar, ele precisa fazer com urgência uma cirurgia de reconstrução facial. Fotos: Arquivo Pessoal
Para conseguir respirar e até mesmo se alimentar, ele precisa fazer com urgência uma cirurgia de reconstrução facial. Fotos: Arquivo Pessoal

Joaquim tem 7 anos e nasceu com grave má formação em todo o seu rosto. Para conseguir respirar e até mesmo se alimentar, ele precisa fazer com urgência uma cirurgia de reconstrução facial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apenas uma narina do rosto do Joaquim é aberta, e por conta disso, além de não respirar bem, não consegue comer e está abaixo do peso.

Ele também nasceu com pé torto congênito e há pouco tempo foi diagnosticado como autista não verbal. Joaquim faz uso de fraldas ainda e é alérgico a alguns alimentos.

Ajuda

A mãe, Mônica, está desesperada. Somente essa cirurgia de grande porte pode salvar seu filho. Mas, a família vive em Maracanaú (CE) e a cirurgia é somente em São Paulo, onde foram encaminhados para um hospital referência no caso, o Centrinho, em Bauru, também pelo SUS.

Vaquinha

Por isso, a família está com uma vaquinha aberta na Voaa para conseguir pagar todos os custos com estadia, alimentação, passagens e até mesmo os custos do pós-cirúrgico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família do Joaquim vive apenas com o salário de professor do pai e não tem como custear um valor tão alto. Além dos custos acima, a família ainda precisa pagar por exames bem caros, pois a máquina de ressonância pelo SUS está quebrada e sem previsão de volta.

Muito complicado, gente.Sem contar com outros custos ao longo da vida do Joaquim como fono, fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A família usava plano médico, mas após atraso do pagamento, ficaram sem acesso aos tratamentos e entraram na justiça para terem de volta.

Por isso, compartilhe, vamos criar uma linda corrente do bem para ajudar o Joaquim?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.