Inglês que teve morte cerebral declarada acorda minutos antes de desligarem os aparelhos

0
161
jovem que teve morte cerebral declarada abre os olhos em cama de hospital

Um jovem inglês de 28 anos foi diagnosticado com morte cerebral, mas então o inesperado aconteceu! Minutos antes de desligarem os aparelhos que o mantinham vivo, o James Howard-Jones acordou. Pensa só nisso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo começou quando ele sofreu uma agressão forte, caiu de costas e bateu a cabeça. O autor da agressão foi preso e pegou uma condenação de dois anos e quatro meses.

James foi parar no hospital e ficou mais de um ano em coma por conta da agressão. Ele passou por várias cirurgias de emergência, mas ainda não recuperava os sentidos. Os médicos até falaram para família que o cérebro dele estava morto, que era melhor deixá-lo partir… 

“Arranjos estavam sendo feitos para a doação de transplantes. Concordamos que isso deveria ser adiado por uma semana para que a família e os amigos pudessem se despedir”, relembra o pai de James.

É aí que vem a reviravolta!

Justo quando a família estava marcando a doação de órgãos de James, ele acorda do “sono profundo”! A família teve que segurar essa decisão por uma semana pra se despedir, mas felizmente ele recuperou a consciência. Porém, James não saiu dessa ileso, não.

Ficaram sequelas físicas e mentais, com James necessitando de cuidados constantes. Segundo o promotor do caso, “ele está totalmente ciente de sua nova condição e de tudo que perdeu, o que também lhe causou uma depressão profunda”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem inglês precisa de ajuda pra tudo, até pra levantar da cama e ir ao banheiro. E para se locomover, ele usa uma cadeira de rodas porque sente muito cansaço.

Essa história é de arrepiar, né? A vida sempre nos surpreendendo!

Fonte: OCP News; Foto de capa: Reprodução/Instagram @jameshowardjones

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.