[VIDEO] Conheça o jardim de flores ‘flutuantes’ de Tóquio que se movem conforme você se aproxima

0
1076
jardim de flores flutuantes de tóquio

A cidade de Tóquio, no Japão, ganhou um incrível jardim de flores ‘flutuantes’ que tem fascinado os visitantes por sua beleza natural aliada à tecnologia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho foi intitulado “As flores e eu somos da mesma raiz, o jardim e eu somos um“, desenvolvido pela empresa TeamLab, que convida as pessoas a ‘mergulharem’ nas flores, tornando-se um só corpo com o jardim. Uau! ?

jardim de flores flutuantes de tóquio

Aberto desde julho, o espaço que fica dentro de um museu é perfumado pela fragrância de 13.000 orquídeas vivas suspensas por fios quase invisíveis.

Leia Mais

    Elas são capazes de sobreviver desta forma porque podem crescer sem solo, absorvendo água do ar. Na verdade, todas as diversas espécies de orquídeas usadas aqui evoluíram para viver em rochas e árvores onde outras plantas não podiam sobreviver – e na exposição elas crescem e florescem a cada dia que passa.

    PUBLICIDADE

    CONTINUE LENDO ABAIXO

    jardim de flores flutuantes de tóquio

    O espaço da obra de arte parece estar completamente cheio de flores (principalmente por causa do piso espelhado).

    Ao entrar no jardim, o visitante tem a sensação de que, a cada passo que dá, as flores sobem lentamente até o teto e se aproximam, abrindo espaços antes ocultos.

    Fundado em 2001 por Toshiyuki Inoko, o teamLab é um coletivo de arte e um grupo interdisciplinar de tecnólogos que combinam arte e ciência, tecnologia e o mundo natural. A equipe inclui artistas, programadores, engenheiros, animadores, matemáticos e arquitetos.

    PUBLICIDADE

    CONTINUE LENDO ABAIXO

    Embora a exposição do jardim flutuante esteja em exibição até o final de 2022 no museu teamLab Planets em Tóquio, outras obras podem ser encontradas nos Estados Unidos, Austrália e Istambul, nas coleções permanentes da Art Gallery of New South Wales, Sydney; Galeria de Arte da Austrália do Sul, Adelaide; Museu de Arte Asiática, São Francisco; Asia Society Museum, Nova York; Borusan Contemporary Art Collection, Istambul; e Galeria Nacional de Victoria, Melbourne.

    Confira abaixo o jardim flutuante de orquídeas em todo seu esplendor!

    Veja também:

    PUBLICIDADE

    CONTINUE LENDO ABAIXO

    https://www.youtube.com/watch?v=8A_CrMoubyE

    Fonte: GNN
    Fotos: TeamLab

    Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.