Graças à vaquinha, menino com grave caso de escoliose tem vida mudada!

0
192
Gugu estava com a escoliose tão torta, que ela já estava comprimindo seus órgãos (medula, pulmão e esôfago). Fotos: Arquivo Pessoal
Gugu estava com a escoliose tão torta, que ela já estava comprimindo seus órgãos (medula, pulmão e esôfago). Fotos: Arquivo Pessoal

Olha só esse antes e depois do Gustavo, um menino de 15 anos que sofria com grave caso de escoliose e corria risco de vida! Sua vaquinha na Voaa arrecadou mais de R$ 400 mil para a cirurgia que mudou sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou radiante de tantas felicidades…Obrigada a todos por tudo … Vida nova para o Gu”, disse a mãe, Roberta, emocionada.

O caso do Gugu

Gugu estava com a escoliose tão torta, que ela já estava comprimindo seus órgãos (medula, pulmão e esôfago). Ele ainda corria o risco de perder o movimento das pernas e até mesmo, de vida.

O garoto também tem atraso neuromotor, deficiência intelectual e síndrome de Russel Silver (que é um uma doença rara e genética que se caracteriza por alterações craniofaciais, assimetrias corporais, baixo índice de massa corporal e dificuldades alimentares).

Dificuldades

A mãe, Roberta, estava desesperada, esse valor é muito fora da realidade da família. Ela cuida sozinha do filho. Ela nos contou que já tentou pelo SUS, mas ela teria que esperar na fila por pelo menos 3 anos. Gustavo não podia esperar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles vivem em Boituva (SP) apenas com uma pensão e auxílio que o Gustavo recebe. Roberta não consegue emprego, não pode deixar o filho desse jeito sozinho.

Final feliz

No final de junho deste ano, Gustavo passou pela cirurgia que foi bem complexa e foi até preciso ser dividida em duas partes.

Mas, em poucos dias, ele já estava se recuperando e conseguindo dar os primeiros passos. Hoje (20/07), temos o resultado quase que final desse processo todo da nova vida do Gugu. Olha só a diferença da coluna dele após a cirurgia!

Continuaremos acompanhando ele e sua recuperação e estamos aqui, radiantes de felicidade!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.