No Ceará, mulher impede corte de luz em casa do tio entubado com Covid e recebe doações de desconhecidos

0
1539
Mulher e técnico de eletricidade
Érica não permitiu que técnico de eletricidade cortasse a luz da casa do tio. Foto: reprodução/YouTube Relevante News

Um vídeo que mostra uma mulher impedindo o corte de luz na casa de seu tio, em Fortaleza (CE), viralizou na última semana e emocionou internautas. Érica Daniele, 39 anos, ficou literalmente entre o técnico da empresa distribuidora de energia e o relógio de luz, que não pagou a conta por estar entubado no hospital com Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gravação é tocante e mostra o desespero de Érica, que tenta conversar com o técnico da empresa. As cenas também emocionaram milhares de pessoas; algumas delas, inclusive, enviaram doações do exterior para que a sobrinha conseguisse pagar a conta de luz do tio, Roberto Carlos, 56 anos.

“Você não vai cortar não. Meu tio entubado no hospital, ela não consegue autorização [para o pagamento], você não vai cortar”, diz Érica ao técnico enquanto chora. A empresária ainda pede que alguém vá tentar pagar a conta para que o funcionário da empresa de energia não corte a luz.

https://www.youtube.com/watch?v=5B_4FOuyAEk&ab_channel=CaduknuppCaduknupp

Enquanto pessoas na rua tentam convencer Érica a deixar o técnico terminar o corte, a empresária se nega a sair de frente do relógio. De acordo com a cearense, a dívida de Roberto Carlos com a concessionária de energia do estado era de R$ 550.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Érica, seu tio sempre teve suas contas em dia e não conseguiu pagar a conta referente ao mês de fevereiro por estar internado no Hospital São Jose de Doenças Infecciosas (HSJ), também em Fortaleza, com o novo coronavírus.

Tio de Érica apresenta melhoras

Apesar de ficar entubado alguns dias no HSJ, Roberto Carlos já apresenta melhoras e nos próximos dias pode receber alta. O senhor também chegou a utilizar um capacete de respiração assistida, mas não apresentou melhoras em seu quadro durante o período.

Companhia de energia afirma que não efetivou o corte

Em nota enviada ao Razões, a Enel Distribuição Ceará, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na casa de Roberto, informou que o técnico não efetivou o corte da luz. De acordo com a companhia, a “sensível” situação causada pela pandemia abre pretextos para tais situações.

A companhia ainda destacou que não realiza a suspensão do abastecimento de energia dos “clientes cadastrados na subclasse residencial baixa renda, seguindo regulamentação da Aneel”. Entretanto, seu Roberto não se encaixa nesta categoria.

Quer conhecer mais uma história emocionante? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

https://www.youtube.com/watch?v=t0P9EuM5XIQ&t=1s

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.