Mulher bate recorde mundial ao doar 1,6 mil litros de leite materno

0
102
bolsas de leite materno dentro de caixas para doação

Conheça a história de Elisabeth Anderson-Sierra, uma americana que conquistou o recorde mundial de maior doação de leite materno. Reconhecida pelo Guinness World Records, ela doou impressionantes 1,6 mil litros de leite.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elisabeth é mãe de três filhos e já parou de amamentá-los. Porém, seu corpo nunca parou de produzir leite, pelo contrário, a produção aumentou significativamente ao longo do tempo.

“Estava apenas com 13 semanas de gravidez e já produzia 600 ml de leite por dia. Hoje, esse número já é 10 vezes maior. Agora eu bombeio cerca de 6 litros por dia”, disse Elisabeth.

Condição rara

Ela foi diagnosticada com hiperlactação, uma condição médica rara que faz com que o organismo produza muito mais leite do que o necessário: “Especialistas já me disseram que, sem intervenção médica, minha produção não vai parar”.

Agora que seus filhos já cresceram e não precisam mais do leite materno, Elisabeth continua utilizando bombas extratoras para ajudar outras famílias e fazer doações a instituições.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Normalizar a amamentação e a doação de leite é meu principal objetivo. Mas sei que esse modo de vida não pode continuar para sempre, em algum momento terei que decidir que tipo de intervenção médica tomar para encerrar esta etapa da minha vida”, afirmou.

Fonte: Metrópoles; Fotos de capa: Arquivo pessoal

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.