ONG do DF cobre prédio com crochê e agora quer entrar para o Guinness Book

0
975
prédio coberto com peças de crochê

Que coisa mais linda! ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Instituto Proeza, de Brasília, cobriu a fachada do prédio e os espaços internos com peças feitas de crochê.

Em seu site, o Instituto diz que a missão do projeto é “promover o protagonismo das mulheres e garantir que crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade e uma vida com mais oportunidades”.

Desde 2003, a ONG acolhe a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos profissionalizantes, atendimento psicológico e assistência de saúde.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

O crochê é uma das modalidades ensinadas e a ideia de adornar o prédio com a prática artesanal partiu da diretora da instituição, Kátia Ferreira, em meio aos impactos gerados pela pandemia no emocional das mulheres atendidas.

“O que a gente fez foi uma construção coletiva a partir dos saberes que essas mulheres já tinham, esses saberes tão ancestrais, como é o trabalho de tecer, bordar, costurar e crochetar”, diz Kátia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho levou três anos para ficar pronto. A inauguração aconteceu no dia 12 de setembro, Dia Mundial do Crochê. A iniciativa teve a participação de 108 mulheres, entre alunas do projeto e voluntárias.

O crochê foi uma saída para a depressão e para a pobreza de muitas delas, segundo Kátia, já que a capacitação amplia os horizontes para empreender e ensinar.

O objetivo agora é entrar no Guinness Book!

“Nós descobrimos que o nosso prédio é a estrutura coberta com o maior número de pontos de crochê que alguém já fez. Com a iniciativa, queremos entrar no Guinness Book [o livro dos recordes] e dar visibilidade ao trabalho que desenvolvemos”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja mais fotos:

Fonte: Metrópoles

Todas as fotos: Regis Velasquez

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.