Professor de Educação Física de (RO) viraliza ao ajudar aluno com encefalopatia a andar. ASSISTA

0
2606

O professor de Educação Física Júlio Gonçalves tem ganhado notoriedade e viralizado na internet por sua dedicação em ajudar um menino com encefalopatia a andar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho de Júlio com Luiz, um garoto de 9 anos de Porto Velho (RO), tem sido um grande divisor de águas na vida do aluno.

Júlio tem compartilhado vídeos que documentam a notável evolução na mobilidade de Luiz, mostrando os progressos significativos que o menino tem feito.

Embora o professor tenha recebido inicialmente a recomendação de não retirar Luiz de sua cadeira de rodas, ele decidiu ir além.

O professor fez um trabalho específico para incluir o menino nas aulas regulares de Educação Física da escola. Esse gesto demonstrou não apenas a sua compreensão da inclusão, mas também a convicção de que a Educação Física pode ser adaptada para todos os alunos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao compartilhar a evolução de Luiz, Júlio escreveu: “Trabalho gratificante”. Ele acrescentou: “A Educação Física é inclusiva e também devo fornecer essas ferramentas”

Nota 🔟 para você, Júlio!

Veja o vídeo:

O que é encefalopatia?

Encefalopatia é o nome dado a doenças que afetam o cérebro, provocando alterações na perfusão, no metabolismo e na neurotransmissão. Dentre as diferentes formas de encefalopatia, podemos destacar a encefalopatia hipertensiva, hipóxico-isquêmica, metabólica, urêmica, traumática, Wernicke-Korsakoff, tóxica e hepática.

Cada uma delas apresenta características específicas e causas distintas também. O diagnóstico e tratamento adequados são fundamentais para abordar cada tipo de encefalopatia, visando aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos de capa: Reprodução/Instagram @@julio_goncalves

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.