Holanda zera o número de cachorros em situação de rua no país

0
160

A Holanda alcançou um marco histórico ao erradicar completamente o número de cães em situação de rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todos os cachorros do país agora têm um lar, graças ao comprometimento do governo holandês, que implementou legislações e orientações para a população. A informação foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Na Holanda, toda pessoa que adquire um cachorrinho, seja por compra ou adoção, é obrigada a chipar e registrar o animal. Além disso, os cães que vivem ou visitam o país devem ter um passaporte europeu para animais. 

Essas medidas de fiscalização garantem que os quase dois milhões de cães que vivem no país sejam devidamente identificados e vivam em seus lares adequados.

Mais de um século de políticas públicas para a proteção animal

A Holanda iniciou políticas públicas voltadas para a proteção dos animais há mais de um século.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente, quem maltratar ou negligenciar os animais pode enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão, acompanhada de uma multa de 90 mil euros, equivalente a quase meio milhão de reais.

Todas as políticas relacionadas aos animais de estimação e seus tutores estão disponíveis nos canais oficiais do país. No site do Governo da Holanda, é possível encontrar orientações sobre como promover a posse responsável de cães, visando reduzir a quantidade de animais abandonados nas ruas e prevenir a propagação de zoonoses.

Entre as diretrizes recomendadas, a castração dos animais é destacada como a única solução verdadeiramente eficaz para esse problema. Além disso, outras medidas, como legislação, educação e informação, também são listadas.

Foto de capa: Reprodução/Fantástico/TV Globo

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.