Idosa que cuida sozinha dos filhos com deficiência emociona internet e ganha vaquinha

0
235
Dona Maria está doente. Já sofreu dois AVCs e mesmo internada, fugiu do hospital para não deixar os filhos sozinhos. Fotos: Voaa
Dona Maria está doente. Já sofreu dois AVCs e mesmo internada, fugiu do hospital para não deixar os filhos sozinhos. Fotos: Voaa

Dona Maria de 70 anos cuida sozinha dos dois filhos de 47 e 49 anos que têm graves transtornos mentais. Ela vive praticamente trancada numa casa de dois cômodos numa comunidade de Diadema (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a idade avançada, é ela que dá banho, troca fraldas e alimenta os filhos. Um deles, o Márcio, vive agachado pelos cantos. O outro, após uma grave queda na escada, está com o joelho quebrado e não conseguem ajuda.

“Eu vivo prisioneira com eles. Se eu for, quem que vai cuidar?”, disse emocionada a nossa equipe.

Dificuldades

A vida dessa senhora é muito sofrida. É desesperador o que ela passa!

Dona Maria está doente. Já sofreu dois AVCs e mesmo internada, fugiu do hospital para não deixar os filhos sozinhos. O marido e pai deles está com 79 anos e também está com problemas de saúde. Bem fraquinho, não consegue ajudar com os filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Voaa foi conhecer de perto essa família e quando fomos embora, Dona Maria chorou muito. Disse que nesses 47 anos dedicados aos filhos, nunca alguém foi visitá-la ou perguntar se ela precisa de alguma coisa.

Vaquinha

Queremos tirá-la desse local. Ela não tem acesso a vida aqui fora porque o percurso todo até a casa não é acessível para ela e nem para os filhos que não andam direito. Vive apenas com salário mínimo de um benefício.

Ela vive trancada o dia todo com eles. Essa mãe precisa da nossa ajuda. De uma casa onde ela e os filhos possam ter mais qualidade de vida.

Você pode ajudar doando pelo link da vaquinha aqui. Compartilhe e vamos fazer com que a vida da Dona Maria mude para melhor!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.