Mulher mora em carro com 16 cachorros há mais de uma década: “Minha família são os meus cães”

0
213
cachorros dentro de um carro

Dizem que família é quem a gente escolhe amar. Ederly Vieira escolheu amar seus 16 cachorros e viver com eles dentro de um carro, para não abandoná-los!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há mais de dez anos, ela chama uma Parati de lar, depois de perder sua casa, em Limeira (SP). Para ela, seus cães não são apenas pets, mas seus “filhotes”, sua “família”.

“Minha família são os meus cães, as pessoas que gostam de mim e, assim como eu, querem ajudar os animais”, declarou Ederly.

Para se manter, Ederly vende bichinhos de pelúcia em diferentes pontos da cidade, e às margens das estradas de Limeira. Ela também conta com a generosidade de pessoas que fazem doações.

Ederly e seus 16 cães moram em um carro. Foto: Claudia Assencio/g1

Espírito Livre

Ederly tem uma fala eloquente e vocabulário culto, mas evita mencionar seus diplomas, títulos e experiências profissionais passadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu quero que as pessoas gostem de mim pelo que eu sou, não pelo que eu fiz ou pelo que sei fazer. A Ederly do passado não existe mais, eu sou o que sou agora, hoje”, disse.

Ela enfatiza que não é uma moradora de rua ou uma mendiga, mas uma sobrevivente que optou por morar em um carro para não abandonar seus animais. Ederly se considera um “espírito livre”, mais do que uma pessoa em uma situação difícil.

Ela não se considera uma moradora em situação de rua, mas alguém que escolheu viver em um carro para não abandonar a sua família. Foto: Claudia Assencio/g1

Ederly conversa com seus cães em outras línguas, às vezes em filipino e, em outros momentos, canta em castelhano. Quando os animais ficam doentes, ela os leva ao veterinário para garantir que tenham uma vida melhor.

Presença nas redes sociais

Ederly possui um celular que ganhou de um médico que cuidou dela no último ano.

Ela usa as redes sociais para compartilhar fotos e vídeos de seu dia a dia e situações que considera importantes. Seu objetivo é tocar as pessoas com sua história e obter ajuda daqueles que se solidarizarem com ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A maior parte da renda de Ederly é usada para cuidar dos animais. Foto: Claudia Assencio/g1

Com esperança e determinação, Ederly expressa seu desejo de ter uma chácara para cuidar de seus cães e acolher outros que possam precisar de ajuda.

Ela também deseja poder cuidar de sua única filha no futuro. Sua situação atual não permite que ela a ajude.

“Eu não quero mais morar em nenhuma cidade, eu já sofri muito. Não quero mais ficar em um mesmo lugar, com as pessoas podendo me achar. Já que é pra viver em um carro, vou viver na estrada”, finalizou.

Fonte: G1; Fotos de capa: Claudia Assencio/g1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer mais uma história de amor pelos animais? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.