Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO]

0
685
Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO]

O narrador e comentarista esportivo Geoff Wightman acompanha eventos de atletismo há décadas, mas em todos os seus anos no ramo, nada poderia igualar o entusiasmo e a alegria de ver seu filho, Jake, se tornar o campeão mundial dos 1.500m masculino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A conquista ocorreu no estado do Oregon, nos EUA, na terça-feira passada (19).

Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO]
A família Wightman. Foto: Hannah Peters
Geoff, que é um ex-atleta, ficou emocionado ao anunciar que seu filho havia vencido a corrida. “Jake Wightman acabou de ter a melhor corrida de sua vida”, anunciou o narrador, segurando as lágrimas. “Desculpem, minha voz sumiu”, disse em seguida.

O corredor britânico de 28 anos derrotou todos os favoritos – incluindo o campeão olímpico Jakob Ingebrigtsen e o espanhol Mohamed Katir – para conquistar a vitória.

Ao vivo, pai narrador chora ao noticiar título mundial do filho no Atletismo [VIDEO]
O medalhista de ouro Jake Wightman da equipe da Grã-Bretanha. Foto: Hannah Peters
Logo após a corrida, as câmeras do Estádio Eugene’s Hayward pararam de filmar o que ocorria no estádio para se concentrar no narrador, que explicou o que estava acontecendo aos confusos na arquibancada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu tenho que te dizer por que a câmera está em mim. Aquele é meu filho. Eu o treino. E ele é o campeão mundial”, disse ele à multidão.

Veja o momento em que ele narra a vitória do filho e após, a entrega da medalha:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Geoff, que é um ex-maratonista, tem sido o narrador das corridas de Jake desde muito jovem. “Também o acompanho no esporte desde que tinha 11 anos. Além disso, minha esposa foi sua professora de educação física”, disse ele ao jornal The Guardian.

A Sra. Wightman também é ex-atleta e representou a equipe da Grã-Bretanha na maratona das Olimpíadas de Seul em 1988. “Foi surreal vê-lo ganhar o ouro. Ele é o cara”, comemorou o papai coruja.

Quando Jake foi questionado se o seu pai comentando sobre a corrida a tornou mais especial, ele disse que se acostumou tanto que já nem percebe.

“É incrível, pois não há mais ninguém que tenha seu pai no estádio narrando a corrida. Acho incrível [ter esse privilégio]”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes, Jake havia brincado que o tom das narrações de seu pai pode ser bastante robótico nas competições, mas que ficaria muito feliz ao vê-lo emocionado.

E ele se emocionou demais, mas teve que respirar fundo para ser imparcial ao anunciar o pódio. Veja:

“Espero que ele tenha ido às lágrimas hoje. Será interessante vê-lo agora, após a competição. Minha mãe estava chorando, acho que ele deve ter chorado”, complementou.

Quando perguntaram a Geoff sobre como é narrar um campeonato onde o filho participa, ele acrescentou que tenta ser o mais imparcial possível. “Preciso fazer meu trabalho, que eu amo. Essa conquista é toda dele. Estou em segundo plano delirando”, comemorou.

A medalha de ouro no Oregon é de longe a maior conquista de Jake Wightman. Ele ganhou o bronze nos 1500m no Campeonato Europeu e nos Jogos da Commonwealth em 2018, mas não se classificou para as Olimpíadas de 2016 e ficou em 10º em Tóquio em 2020.

Jake agora está de olho nos Jogos da Commonwealth a partir de 28 de julho, em um verão que também inclui o Campeonato Europeu.

Fonte: Lance
Fotos: Hannah Peters

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.