Vini Jr. recebe onda de solidariedade após ser chamado de “macaco” na Espanha

0
154
vini jr. chora ao ouvir gritos de macaco de torcida adversária em estádio de futebol na espanha

No último final de semana, Vini Jr. foi alvo de ataques racistas de um estádio inteiro. Jogadores e clubes expressaram revolta nas redes sociais e enviaram mensagens de apoio ao atacante da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse fato revoltante ocorreu durante uma partida da La Liga, o Campeonato Espanhol, onde o jogador do Real Madrid foi xingado por torcedores do Valencia. Os insultos levaram Vini às lágrimas em campo.

No Estádio Mestalla, a torcida adversária proferiu gritos de “mono” (macaco, em português). O árbitro interrompeu o jogo e Vini Jr. acabou sendo expulso após reagir às hostilidades.

“Não foi a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez”

No Instagram, o jogador brasileiro denunciou a recorrência de ataques racistas no futebol espanhol, lamentando a postura da La Liga, da Federação e dos adversários.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga”, escreveu Vini Jr. “O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas”, continuou.

Ele finaliza o texto dizendo: “Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”.

Onda de solidariedade

Times do futebol brasileiro, além da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Santos deixaram de lado toda a rivalidade para se posicionarem ao lado de Vini Jr.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jogadores, como Kylian Mbappe, campeão mundial pela França, e ex-jogadores, como Ronaldo Fenômeno, também enviaram palavras de apoio a Vini.

Foto: Reprodução/Instagram @k.mbappe

Governo brasileiro cobra medidas sérias

No Japão, o presidente Lula condenou o racismo contra Vini Jr. 

Ele destacou a injustiça de um menino pobre que conquistou sucesso na vida e está se tornando um dos melhores jogadores do mundo ser alvo de ofensas em todos os estádios que visita

Lula exigiu que a Fifa e a liga espanhola de futebol tomem medidas sérias para lidar com o problema. Ele enfatizou a importância de não permitir que o fascismo e o racismo prevaleçam nos estádios de futebol.

Força, Vini! Estamos contigo! 🖤

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.